A ascensão do emprendedorismo feminino

O Empreendedorismo feminino relaciona-se ao movimento que envolve negócios fundados, pensados ou comandados por mulheres, incluindo empresas com liderança feminina e, muitas vezes, com mulheres ocupando os cargos mais altos em sua hierarquia. Nesse sentido, o movimento deu início a diversas transformações no mercado de trabalho, oxigenando as ideias e agregando em diversidade.

Além disso, esse movimento tem contribuído para o empoderamento das mulheres, abrindo caminhos para que se tornem líderes não apenas de equipes, como também de sua própria trajetória profissional e pessoal.

Personalidades como Jéssica Soares especialista em design de sobrancelhas  colocam o Brasil entre os celeiros mundiais de empreendedoras de sucesso, inspirando mais mulheres a assumirem posições de destaque no mundo dos negócios.

O empreendedorismo feminino colabora para a construção de uma sociedade mais justa, gerando oportunidades de liderança para as mulheres.

Embora as mulheres representem 52% da população brasileira, só ocupam posições de destaque em 13% das 500 maiores empresas no país.

Assumir o próprio negócio é uma forma de empoderamento e ascensão para cargos de liderança, com o potencial de mudar a realidade das empreendedoras.

Apesar dos desafios, muitas mulheres estão tomando a dianteira e fazendo a diferença no mundo, através da criação de negócios de impacto social e econômico.

Por isso, o movimento está crescendo e deve ser apoiado para diminuir as desigualdades de gênero e  aumentar a diversidade.